Perfil da Comunidade

Escolinha do Futuro


A comunidade de entorno é composta por grupos de família considerada baixa renda, com residências populares e pequenos comerciantes (padaria, barzinhos). Esta comunidade é assessorada na área de saúde pelo posto PSF 1, que dista a duzentos metros do Colégio. Neste mesmo espaço existe um lar do idoso, escritório de previdência social e creche em pleno funcionamento. Há ainda uma Associação das Costureiras com prédio próprio e uma serraria que atende as necessidades locais.

Na área de esporte, esta comunidade tem e mantém uma quadra de futsal com perímetro telado, iluminação e sem cobertura, esta mantida pela própria comunidade e apoio dos órgãos representantes do município. Esta estrutura atende ao propósito dos esportistas infanto-juvenil e da Escolinha do Futuro, criada recentemente.

Quanto a urbanização e saneamento básico, o poder municipal está atuando na efetivação da rede de esgoto, no alinhamento e pavimentação das ruas, orientando e recolhendo o lixo periodicamente e conduzindo a assistência da rede elétrica através da COELBA.

A população se caracteriza de trabalhadores braçais (cortadores e catadores de cana de açúcar e ajudantes de pedreiros) empregadas domésticas e funcionários públicos (garis).

Em se falando de aspectos religiosos, esta comunidade é muito diversificada, porém muito cristã. Não há índice de violência significativo, embora haja necessidade de intervenção por motivo do uso de drogas, mais precisamente o álcool. Contudo as pessoas são acolhedoras e afáveis. O povo é humilde e altaneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário