Perfil dos Estudantes




A escola comporta um público alvo de 397 alunos do Ensino Médio, distribuídos nos turnos matutino e noturno, alocados em 11 turmas.   
             
A faixa etária dos alunos é de 14 a 40 anos, não havendo muita disparidade entre os sexos quanto à quantidade. São oriundos do ensino fundamental e do Programa EJA (Educação de Jovens e Adultos). No turno matutino, têm-se discentes freqüentes nas suas atividades escolares, muito participativos e dinâmicos. O mesmo não se pode notar no período noturno, haja vista que grande parte do público vem de uma jornada de oito horas de trabalho e outra parte é oriunda do EJA, chegando ao Ensino Médio muitas vezes sem a prontidão necessária ao nível de ensino: apresentando dificuldades na leitura e escrita como também nos cálculos matemáticos.

Boa parte da clientela é classificada como de situação sócio-econômica e cultural baixa e média (fonte: último censo efetuado/IBEGE). Advindos na sua maioria da zona rural e distritos. Gostam do esporte, principalmente de futebol e handebol. Praticam também jogos de damas, baralhos, xadrez, peteca. Têm facilidade em dramatizar e boa aptidão para a música e poesia.  A aderência aos projetos FACE, TAL, AVE E JERPE é muito boa. São adolescentes, jovens e adultos, com diversidades religiosas, econômicas e culturais, mas que têm em comum o anseio por um estudo que lhes proporcione melhores condições de vida e auto-realização.


3 comentários:

  1. gostei de ver adorei este Blog espero
    que continua assim uma pessoa batalhadora
    e inteligente beijos e abraço de seu
    aluno e amigo (lucas barros)

    ResponderExcluir
  2. ai ai
    gostei da foto massa..(jéssica barbosa)

    ResponderExcluir
  3. Ai ai ai ui ui...
    Jéssica Pereira... Flavinha... Fernando... Maurise... Mismana... Uilians... Rafael... jamila e Tairone...
    Saudadees dos velhoos tempooos.. rsrs

    Beijoos ♥

    ResponderExcluir